Selecione a página

Agroecologia e a terra prometida

por | Maio 19, 2020 | Meio Ambiente | 0 Comentários

No Sítio Canaã, a natureza é de Deus. A família produz alimentos agroecológicos no Bairro Sambaqui, em Imbituba, e já realiza o processo de certificação da Rede Ecovida de orgânicos. Árvores frutíferas, horta e lavoura em harmonia com a natureza. Conheça esse projeto e estilo de vida…

“Nosso objetivo é sermos autossustentáveis promovendo o cuidado e a preservação da fl ora e fauna local”, explica Angélica Gehlen.

Ao lado do esposo Mario – Bill – e dos filhos Vitor e Amanda, Angélica comprova os benefícios do cultivo na prática. “O agricultor que planta pelo sistema de agroflorestas (ou agroecologia) tem maior disponibilidade de água e ainda presença de insetos que polinizam a plantação e de pássaros, que controlam pragas e doenças. Além do aumento de produtividade e renda com a venda dos produtos das árvores frutíferas.”

Integrando os espaços

Lá, galinhas, coelhos, patos e os 13 cachorros resgatados da rua vivem integrados e com qualidade de vida. “Priorizamos o bem-estar animal. Este é um túnel que leva as nossas galinhas para piquetes na floresta”, mostra.

Conexão Ser humano – Natureza

Em grandes áreas ou pequenos canteiros, a lógica é a mesma: integração! “A dica que dou é estudar e observar a natureza. Reproduzir o que já existe na floresta e entender que tudo se relaciona e se complementa. Pois para que nós tenhamos um alimento rico, precisamos de um solo rico”, afirma Angélica. 

Para quem quiser saber mais sobre todo o processo e implementar, siga no instagram:   @sitioscanaa

Créditos: Arquivo Pessoal  Reportagem: Glaucia Rosa Damazio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *