Selecione a página

Gotas de esperança

por | Maio 5, 2020 | Meio Ambiente | 0 Comentários

O isolamento social que parou o planeta causou impactos positivos pelo ponto de vista ambiental. Razões para repensarmos a forma como produzimos e consumimos na sociedade

Poluição cai no mundo inteiro

Com a quarentena, a paralização de indústrias e a redução da circulação de automóveis, a emissão de gases poluentes reduziu no mundo inteiro. Em São Paulo, só na primeira semana de quarentena, a poluição caiu pela metade. Menos ruído, redução de poluentes primários como o monóxido de carbono [CO, emitido principalmente pelos carros] e os óxidos de nitrogênio [NOx, emitidos sobretudo por veículos a diesel] e diminuição de cerca de 30% de material particulado inalável.

Canal de Veneza mostra peixes depois de anos

Uma das primeiras notícias, que viralizou nas redes sociais, veio da Itália: os famosos canais de Veneza, que têm suas águas lamacentas por conta da alta circulação de gôndolas de turistas, voltaram a ter água cristalina, mostrando a vida que ali habita.

Animais comemoram privacidade no zoológico

Graças ao isolamento gerado pela crise da covid-19, o casal de pandas Ying Ying e Le Le do zoológico Ocean Park, em Hong Kong, acasalou pela primeira vez depois de dez anos de tentativas dos cuidadores, sem sucesso.

Mais de 1000 animais são adotados nos Estados Unidos

Os abrigos para animais dos estados de Califórnia, Michigan, Nova Jersey, Connecticut, Nova York, Texas, Washington, Flórida, Geórgia, Illinois e Carolina do Norte, todos nos Estados Unidos, zeraram sua fila de espera para adoção de animais. Procurados durante a pandemia, mais de mil animais ganharam lares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *