O que faz um Influenciador Digital?

by | Nov 20, 2019 | Cultura | 0 comments

Influenciador digital – o futuro é hoje!

Já é fato. Os influenciadores digitais, ou “blogueiros” estão aí! E acredite ou não, seguem uma carreira profissional. Você sabe o que faz um influenciador digital? 

O Influenciador digital (digital influencer na origem, em inglês) é um criador de conteúdo na internet com uma grande rede de contatos que interagem com ele. Uma pessoa capaz de influenciar o comportamento e a opinião de outras utilizando canais como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Estima-se que um usuário com mais de 100 mil seguidores na rede pode receber entre R$5 e 10 mil por anúncio patrocinado! Sem contar produtos e serviços não cobrados. Isso explica porque tanta gente vive por aí com o celular na mão fazendo vídeos, não é?

#mãemoderna

Na internet, o engajamento acontece de acordo com os interesses de cada pessoa. Assim, usuários e marcas se conectam a partir do conteúdo das postagens. No caso da Tamyris Pavanati, moradora de Imbituba, seus 12 mil seguidores a acompanham no Instagram para trocar experiências e descomplicar a maternidade. “Como mãe de primeira viagem, dou dicas para as novas mamães. A galera interage muito bem, as mães se identificam, aprendem e trocam suas experiências maternas também.”

Tamyris trabalha comercializando a exposição de produtos e serviços na sua rede social. Hoje são 15 marcas parceiras. “Os meus posts são elaborados com intenção de influenciar as pessoas a também usar o produto, o trabalho, ou visitar um lugar”, conta. E quem pensa que vida de blogueiro é mole, a realidade mostra que não é bem assim… “Distribuo meu tempo entre meu trabalho, muito estudo e meu filho, Théo. Trabalhar como influenciadora digital não é tão simples, você precisar estudar sobre alcance, sobre o que seu público gosta e busca, além de criar todas as postagens. Como dona de casa, cuidando da alimentação e organização, passo 14 horas ativas nas redes sociais, mesmo que eu esteja fazendo outras coisas, estou sempre online”, revela. 

A parceria com empresas é uma via de mão dupla: a marca divulga seu produto e o influenciador viabiliza sua produção de conteúdo. E quanto melhor for esse conteúdo, mais pessoas se identificam com ele. Afinal, quem aqui não gosta de uma boa dose de informação ou entretenimento?

 

#entendaoshomens

Fred Elboni é uma daquelas pessoas que nos fazem refletir sobre inúmeras situações da vida através de seus vídeos no Youtube e do contato mais próximo que tem com seus seguidores no Instagram. Hoje, conta com uma rede de quase 870 mil seguidores e 1,4 milhões de inscritos no seu canal de Youtube, onde aborda assuntos relacionados a sentimentos, saúde mental, diálogos soltos e reflexões. 

Além de digital influencer, é escritor, roteirista e palestrante. 

Já foi roteirista do programa Amor & Sexo, da Rede Globo e publicou sete livros. Fred diz que é “um apaixonado pelo comportamento humano e gosta de mostrar às pessoas como tudo pode ser simples e leve.” 

Hoje não existe nada que não se aprenda a fazer na internet. E são essas figuras, os influenciadores que nos oferecem isso. O usuário não paga em dinheiro, mas em audiência. Se você acha que é uma troca justa, dá um like aí!