Café da manhã de frente para o mar

by | Nov 13, 2019 | Meio Ambiente | 0 comments

Alta gastronomia com sotaque caseiro

Por Gabriel Gazzana
Fotos: Fabrício 
Photos e Lucas Grundling

Lembro muito bem da aconchegante sensação que eu tinha ao chegar na casa dos meus avós, quando criança. A mesa sempre posta com cuidadosas louças que se combinavam entre si. O aroma era de pão feito em casa com um toque de bolo de canela. O Setentaesete me proporcionou exatamente essa sensação. Um lugar que te recebe de braços abertos. Esse carinhoso abraço vem do adorável casal Maria Lourdes Andrade e Marcelo Heredia. A história do Setentaesete começou no ano de 2001, quando os dois se conheceram na Praia do Rosa e perceberam que eram almas gêmeas. Juntos, decidiram abrir um restaurante que se tornasse cenário de momentos especiais para moradores da região e turistas. 

        Lá, o amor pelo trabalho é levado tão a sério e, ao mesmo tempo de modo tão puro e verdadeiro, que eles abrem às 7h e fecham somente às 23h. São 16 horas todos os dias de segunda a segunda. Desde o primeiro dia, em novembro de 2008, o restaurante não fechou nenhum dia sequer. A novidade fica por conta do delicioso café da manhã, com tudo que o cliente tem direito. Além do café à beira-mar, servem almoço e jantar com uma infinidade de opções a la carte. Tudo preparado por um equipe muitíssimo competente, que estudou o melhor da culinária brasileira, argentina, européia, oriental e mais algumas passagens por outras regiões. Toda essa fusão gastronômica tem um toque caseiro, fazendo com que o sabor fique ainda mais especial.

             O cardápio a la carte conta com opções de carne bovina das mais tradicionais, a Wagyu, conhecida como a carne mais saborosa do mundo (o local é o único estabelecimento no Sul do País que a serve), peixes e frutos do mar, aves, risotos, massas, opções vegetarianas e veganas, opções específicas para crianças e muitos aperitivo. Os drinks também ganham bastante destaque na quantidade e qualidade, assim como a carta de vinhos.

Nós provamos:

Café da manhã (R$ 22 livre):

bolos de diferentes sabores (chocolate, aipim, aveia e banana), tortas (coco, doce de leite com nozes, prestígio), cuca doce de leite, aveia e banana, quiche de milho com massa integral, pastéis de forno com recheio de cenoura e ricota e brócolis, croissants sem recheio, palha italiana, pão de queijo tradicional e com grãos de chia, opções de pães, frutas, frios, iogurtes, sucos naturais, café e mais delícias.

Restaurante Setentaesete

Av. dos Pescadores, 77 – Centro / Garopaba

Aberto de segunda a segunda, das 7h30min às 23h (abre nos feriados)

Fone: (48) 3254.6622

Para seguir:

instagram: @setentaesetegaropaba