Adeus ao seu Nilso

by | Nov 1, 2019 | Comunidade | 0 comments

Adeus ao seu Nilso Pereira

“É com imenso pesar que, hoje, a família CERPALO se despede de seu Presidente, pai e amigo, Nilso Pedro Pereira. Falar de seus 68 anos de história seria escrever um livro, narrando as inúmeras batalhas travadas e as grandes realizações alcançadas. São mais de 30 anos de história no cooperativismo. Nilso foi um homem além do seu tempo! Um ser iluminado que sempre pensou à frente, comprometido com a sociedade, com o bem comum. Durante o período em que esteve à frente da CERPALO, realizou inúmeras obras, tanto para os associados, como obras filantrópicas; incontáveis doações para projetos, hospitais, casas de apoio. Demasiadamente inteligente, mas discreto, Nilso sempre procurou contemplar a todos, fazendo com que se sentissem em casa, sempre recebendo seus associados da melhor forma possível.
Responsável por reafirmar incansavelmente valores humanos como a gentileza, a prudência, a honradez. Falar de quem amamos é fácil na alegria, mas na dor que hoje sentimos, é extremamente difícil. Você deixará saudades em nossos corações. Sentiremos saudades do Nilso para ‘puxar nossas orelhas’, para nos dar bons conselhos, para nos instruir, para rir conosco e para nos contar histórias… Sentiremos saudades suas nos almoços, nos corredores, nas reuniões. Ficaremos com a imagem do homem que sempre deu jeito em tudo, para tudo!

 Aquele seu jeito único de caminhar devagar pelo pátio da CERPALO. Nossas festas e risadas não serão mais as mesmas, pois não teremos você para nos conduzir ou para sair dançando pelo salão. Sabemos, amigo, que em tantos planejamentos acabou faltando tempo de planejar esta partida mas, agora, tentaremos seguir seus bons exemplos, e seremos um pouco do bom e velho Nilso que por aqui passou. Até logo, amigo! Conosco ficarão as lembranças dos bons momentos que juntos vivemos, para que essas lembranças possam nos confortar na dor da saudade”, homenagem feita pela equipe da Cerpalo ao Presidente Nilso Pedro Pereira. 

Nilso foi um dos principais apoiadores do Jornal PDR desde sua primeira edição, acreditando em um projeto inovador e audacioso. Seu Nilso compartilhou com o PDR da missão de levar o BEM para todos os lugares possíveis. Foi também fundador da Festa do Camarão de Imbituba, foi Secretário da Indústria e Comércio da cidade e professor do Colégio Eng. Annes Gualberto.  

Foto: Divulgação