De quem é o mar?

by | Oct 22, 2019 | Comunidade, Movimento | 0 comments

Por Fabricio Photos
Insta: @fabriciosporlede

De quem é o mar?

Do pescador? Do peixe? Da baleia? Do surfista? Do cara de SUP? Do kite surf? 

De quem é o mar?

Do fotógrafo? Do observador? Do nativo? Do morador? Do turista?

De quem é o mar? 

Nos julgamos donos, proprietários, do mar, dos amores, das verdades, mas de quem é o mar?

Não somos donos de nada, estamos de passagem, sempre, em tudo, podemos ser posseiros por um instante, mas não somos os donos, um dia iremos embora. Somos apenas cuidadores em nossa breve passagem. O mar ficará, os amores passarão ou serão eternizados na lembrança e as nossas verdades não terão mais sentido.

Não seria melhor o exemplo de ser? 

“Minha verdade é tudo, a tua não vale nada.” Como isso pode ser certo se às vezes nem eu acredito nela, apenas quero vencer, ter razão?

De quem é o mar? 

Já vi muitas brigas no mar, no surf, às vias de fato até. “Você entrou na minha onda”, disse ele. “Não rema aqui, vai pra lá!” “Volta para tua cidade!” “O mar é meu, a onda é minha!”, Pensa ele. 

Será dele o mar e não sabemos? 

Será que um dia nos daremos conta do quanto as coisas são simples? De que há mar para todos se houver respeito e cuidado? De que o amor é abundante e se quisermos ele só aumenta? E de que as verdades mudam e não são absolutas?

Mas então, de quem é o mar? O mar é de todos e não é de ninguém, duas verdades opostas e excludentes porém reais.

Mas e o amor? 

Ele resolve tudo!

 

Fabricio Sporleder é gaúcho, fotógrafo, sempre na busca de novos voos e horizontes. Morador do Rosa há 3 anos, é colaborador do Jornal PDR com as fotos do Menu e Cia, de capas e algumas reportagens.