Cultura em movimento

by | Oct 17, 2019 | Cultura | 0 comments

Projetos culturais e artísticos invadem a Escola Maria Corrêa Saad, no Campo D’una, em Garopaba! A direção do colégio, juntamente com o artista Maurício Loureiro e a diretora Fernanda Guetter, promoveram recentemente a pintura de painéis do artista nos muros e paredes da escola, resgatando valores como a cultura açoriana com a pintura do boi de mamão, além do resgate ao patriotismo com um painel estilizado da bandeira do Brasil e ainda a ilustração de outro projeto da escola, a Geladeiroteca.

A Geladeiroteca iniciou com a doação da geladeira pela Lenice Santana, mãe de aluno, há  dois anos, e tomou força dois meses atrás com o apoio do professor de história Geneval Fernandes Laurentino, o Vavá. A geladeira fica no saguão da escola com livros à disposição para os alunos de forma livre. “Além de promover a cultura da leitura, o projeto  desenvolve o senso de responsabilidade nos alunos e o sentimento de confiança, gerando frutos que não têm preço e serão colhidos ao longo dos anos”, conta Vavá.

Leitura premiada

Acontece também na Saad, a revitalização da biblioteca com a escolha do aluno leitor do mês. Em outubro, a leitora foi a Carolina Duarte dos Santos que ficou surpresa ao ser escolhida. “Fiquei muito muito feliz”, conta ela, que tem O Diário de Anne Franck como livro preferido. 

Festival de Talentos

No último dia 11, aconteceu também o Quinto Festival de Talentos da Escola Saad, com apresentações culturais de alunos e professores e premiações nas categorias música, dança e poemas.

Texto e imagens: Fabrício Sporleder