Bem na Fita: equilíbrio para a vida

by | Sep 4, 2019 | Movimento | 0 comments

Slackline é uma atividade física praticada sobre uma fita estreita fixada entre dois pontos. O principal objetivo é a travessia, além da possibilidade de manobras estáticas e dinâmicas, mantendo sempre equilíbrio do corpo com a mente. É por meio desse esporte que a atleta Clarissa Saraiva convida a comunidade a integrar o Projeto Bem na Fita, trazido do Rio Grande do Sul para oferecer aulas gratuitas para crianças e jovens da região.

“O slackline é um esporte radical e, por isso, atrai a garotada. Onde tem uma fita esticada, junta a galera”, destaca. “Ele trabalha com o corpo inteiro, em especial, com a musculatura do core – grupo importantíssimo na prevenção de lesões, responsável pela sustentação da coluna e promoção do equilíbrio. Além da parte física, entram os benefícios psicossociais, como o autoconhecimento e a autoconfiança, a atuação nos distúrbios de concentração, a consciência ambiental. O Slackline desenvolve o senso de responsabilidade, ajuda no controle de impulsos de ansiedade, promove a socialização, ajuda na superação da timidez, trabalha a convivência em grupo e promove o desafio”, defende a atleta e educadora.

Para a viabilização do projeto, foi criado um sistema onde cada empresa poderá apoiar com uma ou mais cotas na valor aproximado de R$35 mensais. O custo vai cobrir as despesas da contratação do professor, materiais de divulgação e manutenção dos equipamentos. As aulas acontecem no Rosa Surf Hostel e, para participar, os alunos devem estar frequentando a escola e com boas notas.

Para saber mais:

Fotos: Arquivo pessoal