Cerpalo realiza festival de bandas

by | Aug 1, 2019 | Cultura | 0 comments

Um evento musical inédito toma conta da cidade de Paulo Lopes (SC) nesta sábado (03). O 1º Festival da Bandas Cerpalo vai reunir os grupos  da região em apresentações gratuitas, no Ginásio Oszinão, a partir das 14h. Participam do encontro os grupos:
– Banda Municipal São João Batista
– Banda Municipal Gravatal 
– Banda Colégio Cedup (Criciúma) 
– Banda Filarmônica Santoamarense
– Sociedade Musical União dos Artistas (Laguna)
– Banda Marcial Colégio Coração Feliz (Tubarão)  

Além da apresentação da BANDA CERPALO. O evento é gratuito, e pede à título de colaboração, a doação de um quilo de alimento não perecível.

Aprendendo com a música

Desde 2014, a Cerpalo mantém o projeto Aprendendo com a Música, com aulas gratuitas de flauta doce, violão, teclado e canto-coral. As aulas são abertas à comunidade sem limite de idade. Na Banda de Música, os estudos e práticas envolvem instrumentos como clarinetes, saxofones, trompetes, trombones, tubas e instrumentos de Percussão. Hoje são 34 alunos ativos e mais 25 em fase de aprendizado, trabalhando em um repertório que vai desde o clássico até o popular.

Guiada pelo professor e maestro Renato Fernandes Vicente, a Banda da Cerpalo já se apresentou dentro e fora do município de Paulo Lopes, em eventos culturais e desfiles cívicos de 7 de setembro.  E também já participou de Festivais de Bandas em outras cidades do estado, como o 32º Campeonato de Bandas e Fanfarras da cidade de Gaspar (SC), onde conquistou a segunda colocação.