Comunidade da grama cobra solução para o estacionamento no Ouvidor

by | Jun 26, 2019 | Comunidade | 0 comments

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Garopaba desta terça-feira (25) contou com a participação marcante da comunidade da Grama para pressionar o Legislativo no andamento da alternativa de estacionamento para a Praia do Ouvidor. A praia foi fechada para o trânsito de veículos por determinação do Ministério Público Estadual no início do mês de junho. O Movimento SOS Ouvidor, que defende, além do alargamento urgente da Estrada Geral que leva à Praia, uma via com estacionamento na orla da praia, se fez presente com faixas e cartazes, pedindo ajuda aos vereadores na cobrança ao Executivo municipal. “Todos estamos de acordo que os carros precisam sair da praia, mas precisamos de uma solução urgente para que possamos colocar os carros, um problema que se arrasta há anos na região”, comentou um dos representantes do grupo, Celiano da Silveira.

Em sua fala, o Vereador Luizinho de Campos garantiu que o Prefeito Sérgio Cunha deve emitir até esta sexta-feira (28) um Decreto de Utilidade Pública que permite a continuação das obras de alargamento que deve culminar em desapropriação de terras situadas no espaço da GRP – prevista no Plano Diretor Municipal como uma rodovia que deve ter 14 metros de largura.

 

O movimento ainda trabalha no Projeto Orla, em fase de topografia da área sugerida para a via com estacionamento em frente à Praia. “Aguardamos a reunião com os representantes do Projeto Gaia para que nos permitam realizar a topografia e o estudo ambiental da área. Sabemos que, além da área de marinha de 30 metros da costa, a Prefeitura de Garopaba possui, por lei, uma área de mais 30 metros além da faixa da União, que pode ser usada para o estacionamento”, conclui Celiano.

O vereador da oposição Junio Bento lembrou que a questão é debatida desde 2012 pelo Executivo e que a comunidade precisa se manter ativa na cobrança para que a Prefeitura de Garopaba cumpra as promessas feitas à comunidade.