Selecione a página

Mal Hálito / Halitose

por | jun 29, 2020 | Corpo e Mente | 0 Comentários

O mau hálito, também conhecido como halitose, é normalmente causado por má higiene bucal. Mas também pode ser indicativo de infecções orais ou ser causado por tabagismo e alcoolismo, boca seca e o consumo de alimentos de forte odor, como alho, cebola e condimentos. Outros fatores relacionados são infecções do trato respiratório, doenças sistêmicas como diabetes, doenças no rim, fígado e pulmão e problemas gastrointestinais, que podem incluir refluxo ácido e outros problemas de digestão estomacal.

Noventa por cento das causas de mau hálito são bucais, portanto, a melhor forma de preveni-lo é escovar os dentes, a língua e usar o fio dental todos os dias. É importante ter sempre bons hábitos de higiene bucal para controlar a placa (biofilme dental) e limpar a língua, onde células mortas e bactérias ficam colonizadas. O fio dental é importante, pois mantém os espaços entre os seus dentes e gengivas limpos. 

Outra dica é hidratar-se com frequência, pois a água limpa a boca e lava as partículas de comida. Cuide do que você come, pois dietas ricas em proteínas e baixas em carboidratos podem ser boas para sua saúde, mas deixam um mau odor na sua boca. Não comer carboidratos o suficiente pode fazer seu corpo queimar gordura ao invés de açúcar e, então, provocar o mau hálito. E, claro, visite regularmente um dentista pelo menos duas vezes por ano para um check up e limpeza profissional, que é mais profunda e completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *