Selecione a página

Constelação familiar

por | jun 17, 2020 | Espaço Holístico | 0 Comentários

“Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”

A letra da música de Belchior, interpretada na voz de Elis Regina, nos faz refletir sobre como e porque muitas vezes, sem querer e até mesmo sem saber, repetimos padrões e sentimentos negativos dos nossos antepassados. É como se, além da herança genética física, pudéssemos herdar padrões de sofrimento e dor que refletem de forma negativa na nossa vida, não permitindo que o sucesso, a saúde e a felicidade venham até nós.

Bert Hellinger, um alemão que serviu na 2° Guerra Mundial e que deve ter vivido muitas dores, desenvolveu uma técnica conhecida no Brasil como Constelação Familiar. Mas como essa técnica pode auxiliar no nosso desenvolvimento pessoal e até profissional?

Bert descobriu que estamos profundamente ligados aos nossos antepassados e a pessoas que de alguma maneira fizeram parte do nosso sistema familiar. Ele conseguiu, por meio da técnica, auxiliar indivíduos a transformarem suas vidas depois de identificado na sua história ancestral a possível origem de um conflito, de uma dor, de uma perda.

A constelação familiar é uma técnica terapêutica breve, que auxilia no reconhecimento de sentimentos, emoções e padrões que não são nossos, mas que, de alguma maneira, herdamos dos nossos antepassados. Importante salientar que tal técnica não é milagrosa e que para funcionar depende da postura do paciente, ou seja, ele deve arcar com a responsabilidade que é sua, de fazer a transformação para mudar os padrões negativos de sua vida. Tendo a consciência de onde esse padrão surgiu, fica mais fácil de agir diferente daqueles que nos antecederam.

O primeiro passo abordado nessa técnica é honrar os nossos pais, entendendo que somos 50% pai e 50% mãe. Se conseguirmos sentir somente o amor dos nossos pais por nós, sem julgarmos os seus atos, conseguiremos fazer diferente e vivermos mais leves e felizes!

Por Carolline Ruschel
Consteladora Familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *