Selecione a página

Acordo definido entre pescadores e surfistas na Praia do Rosa

por | Maio 6, 2020 | Comunidade | 0 Comentários

Na noite desta terça-feira (05), na sede da Associação de Pescadores da Comunidade de Ibiraquera (ASPECI), uma reunião com a presença de representantes da pesca artesanal local e do surf foi realizada para debater o acordo de cavalheiros da Safra da Tainha 2020.

Ficou acordado que a prática do surf será permitida entre a Pedra do Machado e o canto Norte da Praia do Rosa durante toda a Temporada de Pesca da Tainha,que vai até 31 de julho. Da Pedra do Machado ao Canto do Sul, funcionará o sistema de bandeira. A prática do surf será liberada quando o mar não tiver condições para a prática da pesca, entendimento esse, de responsabilidade dos pescadores.

A reunião contou com a presença da Colônia de pescadores Z13, Conselho Comunitário de Ibiraquera (CCI), ASPECI, Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Imbituba, o Vereador Anderson Teixeira, surfistas e pescadores.

“Cada uma das partes explicou os motivos de suas reivindicações. Ao longo da reunião, todos entenderam que as atividades não são rivais, pelo contrário, uma depende da outra para suas práticas. Partindo desse entendimento a decisão foi unânime entre os presentes”, explicou a nota informativa da ASPECI e CCI.

“Esperamos que todos os surfistas, bem como os pescadores respeitem o acordo firmado e que nossa comunidade possa ter a tradição da pesca da Tainha preservada, bem como a prática do surf, que também é muito importante para economia de toda região.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *