
Acordo da Pesca da Tainha e Prática do Surf

Foram mantidos os acordos de cavalheiros entre as entidades representativas de surfistas e os pescadores para Pesca da Tainha 2020.
A Pesca Tradicional da tainha vai do dia 01 de maio a 31 de julho de 2020.
Confira as regras 2020:
PRAIA DA GAMBOA – PRAIA DO SIRIÚ – PRAIA DA VIGIA – PRAIA DO CENTRO: todas estarão fechadas para a prática do surf com orientação nas praias e placas, ou seja, informando quais praias que estão abertas para a prática do surf.
PRAIA DO SILVEIRA – OUVIDOR: Será adotado o sistema de sinalização com bandeiras, sendo que quando houver bandeira vermelha hasteada,
Significa que está proibida a prática do surf, e quando não houver bandeira, está permitida.
PRAIA DA FERRUGEM: permitida a prática do surf no Canto Norte, com limite de Bandeira Vermelha situada a 250 (duzentos e cinqüenta metros) ao Sul, deste limite para o Sul não permitido a prática do surf, medidas esta obtida pelo Presidente da ASG e o Senhor Hilário Manoel Bento – Praia Barra do Capão e Ferrugem.
PRAIA DA BARRA DO CAPÃO: fechada para a prática do surf durante o período da pesca da tainha; possuindo esta praia o sistema de orientação com placa.
Imbituba
Todas as praias de Imbituba utilizarão o sistema de bandeiras informado por um pescador, escolhido pela associação dos pescadores e um surfista, escolhido pela associação de surf, em cada praia.
Fique atento as bandeiras e as regras. Caso não encontre, pergunte antes de entrar na água.
Bandeira azul hasteada = Surf Liberado
Bandeira Branca hasteada = Surf Proibido.