DOAÇÕES SOLIDÁRIAS: corrente do bem

por | abr 30, 2020 | Comunidade | 0 Comentários

Durante o período complicado para todos economicamente, aconteceram várias ações solidárias em prol das famílias que mais necessitam. Além de alimentos, essas atitudes demonstram o amor ao próximo, demonstrando que juntos nós podemos muito!

Postos Lagoa + Nordic Souls

No dia 9 de abril, uma ação conjunta com iniciativa do seu Vladimir Freitas Cariolato, proprietário dos postos Lagoa, integrantes do Nordic Souls Moto Clube, cidadãos da região de Ibiraquera e Praia do Rosa, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Carine Genovez, entregou 80 cestas básicas para famílias da  região. Também foram entregues máscaras de proteção, confeccionadas pela Rosimar Demetrio e Sara Santana, mulheres da comunidade que demonstram o cuidado ao próximo ao criarem cada máscara individualmente.

As arrecadações seguem acontecendo no Posto Lagoa de Araçatuba e no Posto do Rosa. As entregas serão feitas todas as sextas-feiras e as famílias interessadas em receber a doação devem fazer o cadastro com a Carine pelo contato (48) 99618.7302.

Mercado Corbari

O mercado Corbari criou um ponto de coleta para arrecadar alimentos e roupas destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Seu Valdoniro de Souza Borges, o Fofo, e a dona Luiza Inácio Custódio, da comunidade Alto Arroio, com a doação de matéria prima que recebem, realizam a produção de máscaras que são trocadas por roupas e alimentos em estabelecimentos parceiros.

Os insumos recebidos são distribuídos para a comunidade local e para famílias do município de Lages.

 

As máscaras estão disponíveis para troca no mercado Corbari, assim como a caixa de coleta de alimentos e roupas. Quem quiser contribuir na doação de matéria prima para a produção de máscaras ou realizar doações, o contato do Fofo é (48) 99613.8608.

Irmãos da Nova Brasília

O movimento de Irmãos Nova Brasília, da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, confeccionou 1.000 máscaras para doação às comunidades do bairro Nova Brasília e Alto Arroio. Toda a confecção foi feita por encontristas do movimento.