Saúde e qualidade de vida – Meri OuverRosa

by | Feb 6, 2020 | Corpo e Mente | 0 comments

Há quem diga que fazer atividade física não é legal. Tem também a ideia de que o Treinamento Funcional é caro e elitizado. Quem pensa assim, ainda não conhece o sistema da Meri OuVerRosa, um novo conceito em treinamento! 

Treinamento funcional especializado com acompanhamento, treinos de corrida, funcional kids e aula de Jump estão disponíveis das 8h às 22h em um centro novinho e equipado para receber todos os tipos de atletas. “Poder levar o Treinamento Funcional para mais pessoas é retribuir para a comunidade o carinho recebido aqui. Quanto mais gente praticando esporte, mais saúde e qualidade de vida para todos”, convida a professora Rosemeri Peirão.

Atividade física para quê?

São infinitos os benefícios da prática regular de atividade física, tanto no âmbito do corpo, quanto da mente. “O corpo humano foi feito para se movimentar. E essa atividade faz tão bem para a saúde, que poderíamos classificar como uma necessidade fisiológica, como dormir ou comer”, explica a Meri. “Uma caminhada ou pedalada regular para o trabalho já é capaz de melhorar o sistema imunológico, cardiovascular e respiratório. Conforme você vai treinando seu corpo, ele passa a se adaptar e fortalecer os sistemas, músculos, articulações. Fazer exercícios também aumenta o gasto calórico durante o dia, o que promove a perda de gordura corporal, diminuindo o risco de muitas doenças. Não existe problema que não permita o exercício físico, tudo depende da intensidade, da modalidade, do acompanhamento profissional e da força de vontade do praticante”, pontua a Meri. 

 

Saia da caixa!

As aulas não acontecem só no espaço da OuVerRosa. Aos sábados, o grupo sai a campo, para treinos na praia, corridas de aventura ou trilhas. “É importante estar aqui, mas lá fora também. Vivemos em um lugar maravilhoso e desfrutamos dele”, conta Meri. “Praticar atividade física também gera ganhos psicossociais. Trabalhar o corpo é muito importante, mas ao praticar um exercício em grupo, estamos cuidando da mente de nossas relações pessoais, além de toda a troca de energia com a natureza.”  

Saiba mais

Funcional Kids

A novidade é botar os pequenos para gastar energia com o direcionamento de um profissional. Com muita brincadeira, eles correm, pulam e trabalham necessidades motoras e cognitivas que levarão para a vida. 

Funcional + Corrida

Esse já identificamos como o treino ‘queima-bacon’, para quem realmente quer perder peso”, explica a Meri. Combinando corrida com treinamento funcional, dentro e fora do espaço, a proposta é misturar força, isometria, resistência e trabalho cardiovascular com os alunos. “E quem não corre? Caminha! Mas treina igual!

Funcional Personalizado

Ao chegar a OuVerRosa, o aluno passa por um detalhado processo de captação de informações, que passa por Anaminese, Avaliação Física e leitura de exames médicos, quando é o caso. Tudo isso vira material para que a Meri possa planejar os treinos de acordo com o condicionamento e os objetivos de cada aluno. “Cada pessoa é única! E é muito importante ter um profissional que possa dar atenção, orientação, que possa cuidar e motivar na hora da atividade”, explica Meri. O atendimento especializado também atua na recuperação de lesões e cirurgias. Partiu?

Meri OuVerRosa

– Rua Leonildo Peirão, nº 607, Bairro Grama – Garopaba
Fone/whats: (48) 99925-2282

Para seguir: Facebook: Meri Ouverrosa Training

Instagram: @meriouverrosa

Fotos: Rafa Zimmer / Glaucia Rosa Damazio