Selecione a página

Livro Criaturas da Barra é lançado no IMMC

por | fev 4, 2020 | Meio Ambiente | 0 Comentários

Um livro que tem como objetivo ser uma fonte de informação e inspiração para conectar as antigas e novas gerações em favor do cuidado com o meio ambiente. Assim é o ‘Criaturas da Barra’ lançado no dia 14 de janeiro na sede do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC), no centro histórico de Garopaba. As criaturas do ecossistema costeiro da região sul de Santa Catarina por meio de informações científicas, poemas e ilustrações fazem parte do livro. Em parceria com o IMMC, o escritor e designer Marcelo Bohrer e a designer e ilustradora Fran Caye, materializaram a publicação que une história, ciência e arte.

A ideia surgiu quando Bohrer resolveu eternizar os animais que conviveu desde a infância na praia da Barra e percebeu hoje quase não ter mais as tais “criaturas”, devido a ocupação das áreas. O convite ao IMMC surgiu pelo trabalho técnico da equipe, a bióloga Amanda Suita e a oceanógrafa Caroline Schio, que fizeram a parte de explicações sobre cada exemplar retratado no livro. As ilustrações foram cuidadosamente feitas pela Fran.

A publicação está disponível para leitura na sede do Instituto, localizada no Centro Histórico de Garopaba ou à venda para compra online no link: marcelobohrer.wixsite.com/criaturas-da-barra. A renda obtida será integrada ao IMMC e outros exemplares serão distribuídos nas escolas da rede municipal para serem utilizados em sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *