Yoga: o encontro com você mesmo (a)

by | Jan 30, 2020 | Corpo e Mente | 0 comments

A prática que envolve corpo, mente e espírito no caminho do equilíbrio e da plenitude

Popularizada no ocidente, a prática do yoga é cada vez mais comum quando o assunto é bem- estar. Algumas pessoas se interessam pela parte física, pelas posturas desafiadoras, que trabalham força, equilíbrio, elasticidade e resistência; outras, pela prática mental do foco, concentração, serenidade, plenitude. Uma vez sobre o tapete, não há como separar corpo, mente e sentimentos. Não existe certo ou errado. Não existem  contraindicações ou pessoas não aptas: o yoga é para todos!

“Para aqueles que não tem alongamento, para aqueles que têm a mente muito agitada, para aqueles que têm alguma lesão, para jovens e velhos. Basta encontrar uma modalidade mais adequada à sua busca naquele momento”, explica a instrutora Renata Cascaes. “Além de todos os benefícios físicos, como a abertura do corpo, o seu fortalecimento e alongamento, o yoga é uma pausa na mente, com consciência e tranquilidade.”

Uma década de yoga
na Praia do Rosa

Meditação em movimento

Comprovada por diversos estudos como grande aliada no tratamento de problemas como ansiedade, depressão, insônia e estresse, a meditação é parte fundamental do yoga, uma vez que a principal intenção da prática é manter-se no momento presente. “Meditar não é parar os pensamentos. É desenvolver o poder da consciência, de perceber estes pensamentos, a sua velocidade e escolher se quero me identificar ou não com eles”, convida Renata.

“O yoga tem mudado a minha vida! O meu dia a dia, com a família, no trabalho, no trânsito. Eu sinto mais empatia, mais compreensão com o outro, me sinto mais leve e, ao mesmo tempo mais forte”, revela a Kellen Battastine, que pratica há apenas 5 meses. “Parece que é o único momento do dia em que consigo ‘desligar’ cabeça. Além de notar diferenças no corpo”, conta o Cassiano dos Santos, praticante há cerca de um ano. “E outra coisa positiva é que você faz a prática no ritmo que você quiser. Se está mais disposto, pode se desafiar mais, se está mais cansado, pode pegar mais leve, você vai sentindo e vai fazendo”, completa ele.

“O yoga nos ajuda a perceber que ‘está tudo bem’. Nos traz a consciência do momento presente, de um silencio prazeroso que temos conosco. Basta pararmos para ouvi-lo”, pontua Renata.

Há 12 anos, a Pousada Casa do Ceo é referência quando o assunto é yoga na região. Os primeiros retiros foram trazidos pela instrutora Natalie Nardi, fundadora do Praia do Rosa Yoga Brasil. Desde então, anualmente, centenas de praticantes, mestres e novos adeptos de todo o Brasil e do exterior já passaram pelo espaço, aprendendo e desenvolvendo a
consciência do corpo e da mente. Os encontros são abertos para hóspedes e não hóspedes, assim como as práticas diárias e proporcionam, além de um mergulho em si mesmo (a), uma experiência de alimentação natural e conexão com a natureza da região.

Agenda Yoga Casa do Ceo

Relax Weekend: um final de semana de práticas, estudos teóricos, alimentação natural e tempo livre.

Fevereiro – de 28 a 01
Março – de 27 a 29
Maio – de 22 a 24
Junho – de 12 a 14

Retiro de Yoga: práticas de yoga, acomodações e alimentação natural, estudos e outras terapias.
SOLAR – de 07 a 09 de fevereiro
Yoga Brasil – de 05 a 12 de abril
Atha – de 17 a 21 de abril

Práticas: Terças, sextas e sábados, das 7h30 às 9h (verão) e das 8h30 às 10h (inverno) 
Das 17h30 às 19h (inverno)

Para saber mais:
Fone: (48) 99169.5129