Pracinha da APAE de Garopaba

by | Jan 14, 2020 | Comunidade | 0 comments

Todos juntos pela Pracinha da Apae Garopaba

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Garopaba, localizada na Escola Renascer foi fundada em 1985, e ajuda atualmente 96 alunos de zero a 60 anos (crianças, adolescentes, jovens e adultos) com diferentes tipos de deficiência intelectual e múltipla, oferecendo atendimentos especializados de saúde, assistência social e educação, além de prestar assistência para as famílias dos alunos. A instituição contava com uma pracinha básica com brinquedos, porém, com o tempo, eles se deterioraram e foram retirados. Hoje o espaço está vazio e sem área de lazer.

Recentemente, iniciou-se um projeto exclusivo com a empresa de brinquedos criativos, EBA! visando a construção de uma nova pracinha adaptada e projetada especialmente para o local, com 17 brinquedos fixos, além de uma pequena arquibancada e um skate adaptado, atendendo as necessidades dos alunos. Com isso, os atendidos ganharão um ambiente acolhedor, alegre e inclusivo, contribuindo muito para o seu desenvolvimento. 

A empresa ofereceu os produtos a preço de custo e uma equipe de instalação ofereceu os seus serviços gratuitamente, o que viabiliza mais ainda a concretização desse espaço.

A pracinha não contempla só brinquedos para crianças, mas jovens e adultos. “Temos uma área de leitura, jogos de montagens para trabalhar a cognição motora. O parque foi realmente projetado para atender as reais necessidades dos alunos”, reforça Fernanda Frezzato Bittencourt Ribeiro, Diretora da APAE Garopaba. 

Todo o projeto já foi aprovado e autorizado pelas autoridades responsáveis, faltando agora atingir o valor necessário para a revitalização do espaço. O custo de produção dos brinquedos está avaliado em R$ 65 mil, e esse valor é arrecadado através de doações por meio de um link criado para esse fim ou depósito direto na conta da Apae. 

“Conseguindo arrecadar o dinheiro necessário para concretizar esse projeto, que é transformador para todos, serviremos de exemplo para outras comunidades, tendo um potencial multiplicador incrível e com isso estaremos em um caminho que busca melhorar o mundo como um todo. Ajudar como pode, doar mesmo que sendo pouco. O importante é contribuir e conseguir transformar tantas vidas”, Ressalta, Daniela Kolb, idealizadora do projeto.

DOE A QUANTIA QUE VOCÊ PUDER! SE TODOS CONTRIBUIRMOS COM UM POUQUINHO, CONSEGUIREMOS JUNTOS!

Link para doação: benfeitoria.com/pracinhadaapae

Conheça a APAE e o Projeto: @apaegaropaba