164 pódios no surf

por | jan 13, 2020 | Movimento | 0 Comentários

Pâmella Mel, 14 anos e 164 pódios no surf

 

Todos temos algum dom. Algumas pessoas descobrem quando chegam à idade adulta e outras enquanto ainda são jovens, caso da Pâmella Regina Regatieri Silva, mais conhecida como Pâmella Mel. Paulista e moradora de Garopaba desde 2015, ela descobriu o surf aos 6 anos e, desde então não parou de subir na prancha. Hoje, aos 14, já coleciona 164 pódios sendo 60 deles na primeira colocação. Além desses títulos, coleciona mais um que está preste a entrar para o Livro dos Recordes: 4 vezes recordista brasileira mirim por quantidade de pódios no surf. 

O caminho até aqui não foi fácil. A família passou por uma forte enchente em 2014, quando moravam em Maresias e perdeu tudo. Graças às doações que receberam em nome da jovem, a família conseguiu se reerguer e decidiu se mudar para Santa Catarina. 

Em 2019, competiu na Califórnia, fazendo parte do time brasileiro de surf e concluiu o ano entre as Top 10 do Pro Junior Sul Americano, mas não conseguiu concorrer o circuito completo pois o custo era alto.

“O Rip Curl Grom Search, nos dias 25 e 26 de janeiro, será o seu primeiro campeonato em 2020 em busca de uma vaga para a final do campeonato internacional de surf em 2022 e de investimento na sua carreira. Cada ano o nível dela aumenta e para seguir para o Pro Juniors, mundiais e futuros QS (divisão de acesso para a elite), precisamos de ajuda, pois os custos são altos com passagens aéreas, inscrições, estadias”, afirma Regina, mãe da atleta.

 

APOIE O ESPORTE!

Ajude como puder!

contato:  48 9185-6665 (Regina, mãe da Pâmella)

 

créditos: arquivo pessoal