Selecione a página

Gratidão!

por | dez 23, 2019 | Comunidade | 0 Comentários

GRATIDÃO!

 Uma palavra que abraça muitas sensações. Ela vem acompanhada da felicidade, reconhecimento e fé, além de outros sentimentos puros que transmitem e atraem boas energias. 

 Marcelo Heredia, proprietário do tradicional restaurante Setentaesete, em Garopaba, tem muito a agradecer. Há exatamente um ano, Marcelo brigava pela vida. Foi em novembro de 2019 que ouviu dos médicos uma frase aterrorizante para muitos: “Precisamos de um transplante para você”. 

 A sua saúde estava comprometida e os 77 anos de idade deixaram a situação de um transplante mais delicada. Mas a esperança e a fé esteviveram junto dele e da família em todos os instantes. Foi quando a corrida contra o tempo começou. Exames, cuidados, estudos e a busca de um doador de rim. Compatibilidade perfeita com quase nenhuma chance de rejeição. A cirurgia foi um sucesso e sua recuperação também! Hoje, ele só agradece. 

 O ano de 2019 foi um ano difícil e maravilhoso ao mesmo tempo, pois Marcelo nasceu novamente e hoje está melhor do que nunca! Por esse motivo, ele e a esposa Maria de Lourdes organizaram um lindo jantar no restaurante para comemorar a vida e agradecer a graça alcançada. A noite foi especial e alegre, com uma mesa farta, saxofonista tocando os clássicos de diversos estilos musicais e muitos brindes ao longo da noite. Marcelo dançou, sorriu e agradeceu por mais um ano de vida, o ano em que completa 77! O jantar de Ação de Graças entrou para o calendário comemorativo do restaurante e acontecerá nos próximos anos como forma de simplesmente agradecer a dádiva de estarmos aqui!

SOBRE A DATA

 

O Dia da Ação de Graças não é uma data muito comemorada no Brasil, mas em alguns outros países como Estados Unidos e Canadá, ela é celebrada e também é considerada feriado. Nos EUA, é comemorada na 4ª quinta-feira do mês de novembro e no Canadá, na 2ª segunda-feira do mês de outubro e chama-se Thanksgiving.

Fotos: Fabrício Photos

A data é voltada para expressarmos a gratidão pelo ano que está acabando, ou seja, para agradecermos o que aconteceu, bons momentos e conquistas. Ela não tem vínculo com religiões e nem questões comerciais. O seu principal objetivo é exercer a gratidão ao lado de pessoas especiais e importantes na nossa vida.

E você? Agradece pelo quê no dia de hoje?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *