Curtindo o Paraíso?

por | dez 21, 2019 | Aventura, Comunidade | 0 Comentários

Imbituba e Garopaba juntas somam mais de quinze praias, além de lagoas, cachoeiras, dunas e florestas de mata atlântica. Um paraíso rico em diversidade e beleza, que encanta tanto aqueles que passam quanto aqueles que vivem por aqui. E para manter a harmonia desse pedacinho do céu, o Jornal PDR trouxe algumas dicas para que a sua estadia seja só de boas vibrações!

Guia do turista gente fina

Seu lixo é seu!

Um dos maiores problemas quando o ser humano se reúne em algum lugar é o lixo gerado. Está liberado fazer festa, beber umas e outras, levar o cooler para cima e para baixo, mas o lixo é responsabilidade sua! Se teve força para descer o cooler para areia cheinho, tem força para trazer de volta, não é? A praia é de todos e se cada um cuidar da sua latinha, seu palitinho e sua bituquinha, no final, todo mundo sai feliz!

– Não leve vidro para areia da praia! Deixe para beber em casa, bem gelado! A equipe do Jogue Limpo, que faz a limpeza da Praia, não dá conta da quantidade de garrafas quebradas na areia depois da festa virada. E tem gente que vem cedinho curtir o mar. Então o recado é claro: leve seu lixo com você!

Gente fina na boleia

Nossas estradas são estreitas e tem buracos. Nela transitam carros, motos bicicletas, pedestres e cachorros. Vá devagar, curta a paisagem, pressa pra quê? Mas não tranque o trânsito, observe o limite mínimo e máximo da via e os locais onde é permitido estacionar. Para que você seja sempre bem atendido onde vai, a galera local precisa conseguir chegar no destino. Dê passagem! E NUNCA deixe seus pertences dentro do carro estacionado, para sua segurança. 

Cuidado no mar!

Cada praia tem sua caraterística e todas elas têm canais de correnteza. Não entre próximo as pedras ou as bandeiras que sinalizam locais perigosos, mesmo se você sabe nadar. 

– Cuidado com as pranchas. Banhistas e surfistas dividem o mesmo espaço. Se você ver uma prancha vindo em sua direção, mergulhe o mais fundo que conseguir!

Na areia, paz, amor e good vibes!

Você tem um gosto musical que é seu. E que não é necessariamente o do outro. Escute música em um volume que VOCÊ possa curtir, sem incomodar quem está próximo. Que tal?

Valorize a cultura local!

Uma das melhores partes de uma viagem é conhecer uma cultura diferente. Hábitos e costumes, culinária e modo de viver. Aproveite a viagem e mergulhe na cultura catarinense! Somos diferentes? Sim! E a beleza é exatamente é essa. Respeite o povo, suas raízes e suas histórias. E aproveite para enriquecer a sua cultura se aprofundando na nossa! Troque uma ideia sincera com os nativos e ouça o que eles têm a dizer, com carinho e respeito!

Respeito e empatia

As pessoas que trabalham para que suas férias sejam bem aproveitadas fazem isso com amor.

Seja educado e gentil! Lembre-se que muitas pessoas moram no local que você visita. E talvez você também venha a ser um de nós. Respeite os horários, os limites e as regras do local.

Se tem dúvidas, pergunte! Ficaremos felizes em ajudar!