Jiu-jítsu: o esporte transforma

by | Dec 17, 2019 | Movimento | 0 comments

  Fotos: Arquivo pessoal

Morador de Ibiraquera há quatro anos, o jovem atleta Kauã Gomes Yasin Pedrolo (9) veio do Rio Grande do Sul para despontar no Jiu-jitsu catarinense. Desde 2016 no esporte, no ano passado, Kauã começou a disputar competições e já fechou o ano como primeiro do ranking do Circuito Catarinense Stance. Em 2019, foram mais de 35 medalhas de Ouro e dois cinturões conquistados. Ele lidera o ranking do Campeonato Catarinense como melhor atleta até 9 anos.

“O Jiu-Jitsu não só desenvolveu a parte física do Kauã, mas também na escola, as notas saltaram em todas as disciplinas! Em casa, na Escola, na academia, como filho, irmão, o Jiu- Jitsu forma o caráter e disciplina, raciocínio rápido, poder de decidir em momentos difíceis, companheirismo, lealdade, aumento da autoestima, sendo considerado o melhor Anti-bullying
– problema enfrentado por muitas crianças no Brasil e no mundo”, conta, orgulhoso, o pai Diego

Em 2020, Kauã quer participar do Campeonato Brasileiro CBJJ em São Paulo e do Sul Americano IBJJF no Rio de Janeiro, além dos eventos regionais no sul do país. Para tanto, quem quiser apoiar o atleta, o contato é (48) 99119.6827.

 Vai, Kauã!