Tayrom Silva leva a última etapa do circuito de Surf

by | Dec 12, 2019 | Movimento | 0 comments

Foto: Basílio Ruy/ P.Press

Tayrom Silva leva a última etapa do Circuito Silverbay de Surf

A temporada do surf amador chegou ao fim em Santa Catarina, com o encerramento do Surfland apresenta Circuito Silverbay SCTour Fecasurf 2019. A etapa reuniu mais de 120 atletas na praia da Ferrugem, em Garopaba, nos dias 30/11 e 1º/12.  Mesmo com ondas pequenas, a Ferrugem proporcionou bons momentos durante a competição, com séries de 0,5 metro no sábado e uma entrada do vento sul no domingo, que exigiu bastante dos competidores.
Tayrom Silva defendeu Garopaba, saindo de quarto para primeiro lugar, após uma esquerda salvadora. Ele levou o título da etapa da categoria Sub 18. “A Ferrugem estava com um mar bem difícil e o catarinense tem um nível alto. Foi inesperado, mas foi muito legal levar o título em casa. Foi um ano que aproveitei para viajar e evoluir, acabei não competindo tanto. Mas agora estou focado em treinar bastante e conseguir apoio para, no ano que vem, disputar o WQS, que é a divisão de acesso para o Mundial de Surf”, conta Tayrom

Entre as meninas da nova geração também rolou pódio. Na categoria Feminino Sub-12, Alexia Monteiro, de Garopaba e na 3ª colocação e a Luiza Rosa Teixeira, de Ibiraquera, na quarta.