
Garopaba em dança


Garopaba em Dança: festa do corpo e da alma
Segundo o nosso dicionário, “dança” significa “a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música”. Porém, sabemos que a dança ultrapassa essa definição e vai além da expressão artística; ela é pura arte e uma bela forma de comunicação. O 14º Garopaba em Dança, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes, proporcionou ao público muita expressão, momentos inesquecíveis e troca de conhecimento, aprendizado e experiência.




O evento contou com mais de 3 mil participantes diretos sendo bailarinos, coreógrafos e acompanhantes responsáveis pelos alunos. As apresentações mostraram altíssimo nível técnico, surpreendendo a bancada de jurados e conquistando a todos. Essa edição também ficou marcada por ter tido pela primeira vez um Fórum dedicado ao hip-hop.
O destaque infantil ficou com o bailarino Leandro Ribeiro Muller, da Atitude Centro de Dança (Garopaba/SC), de 5 anos, que dançou quatro coreografias em uma única noite. Os jurados se encantaram com a versatilidade e musicalidade do menino, que apesar da pouca idade, dançou diferentes estilos como ballet clássico, hip-hop, rock e samba.
A região de Garopaba teve cinco grupos premiados: Cia independente, Helô Folador, SPANDA, Fabíola Apple e Núcleo de Arte. Em Imbituba, o grupo Dança Comigo, foi o único premiado.
créditos: Fabricio Photos