Fui ser feliz!

by | Nov 29, 2019 | Colunistas | 0 comments

Por Fabricio Photos

Insta: @fabriciosporleder

Fui ser feliz e não volto

O que estamos esperando para ser feliz?

O dia perfeito de amanhã?

A felicidade está aqui, hoje. 

Amanhã, não sei.

Uma vez eu li “Corremos tanto atrás dos melhores momentos que só os percebemos quando já se foram.”

Viver o momento presente, ser feliz com tudo que temos, planejar o futuro sim, na medida do possível, mas viver o presente é a única certeza concreta que temos.

Curtir o dia de praia, olhar no olho ao conversar, saborear os sabores, sentir os aromas… Isso é viver o presente, estar presente e assim ver, viver e sentir a felicidade que está em nós. Chega de projetar nossa felicidade em cima de conquistas e desejos futuros, pois quando eles chegam, já estamos pensando no próximo objetivo.

A felicidade estava no dia de ontem e se você não percebeu, ela já se foi, mas ela também está conosco hoje, basta sentí-la. 

Amanhã, não sei.

Fazer o melhor hoje, se entregar, respirar, transpirar, se emocionar, chorar e sorrir, viver e sentir o ar que entra e sai dos pulmões. Se você estiver presente e fizer isso com amor, pode ter certeza de que o seu amanhã está garantido. 

Vivemos sempre correndo, preocupados, estressados e a vida vai passando, a felicidade vai ficando para depois e assim vamos endurecendo, ressecando por dentro; achando que nada dá certo, brigando com tudo, com todos e até mesmo consigo mesmo.

Olhe como uma criança corre e se diverte, olhe como ela é feliz com quase nada. A diferença para nós é que ela apenas está vivendo o presente, está sendo feliz com o que tem, basta fazermos o mesmo, pois a felicidade está aqui, agora. 

Problemas, lógico que existem, mas a vida que levamos não diz respeito ao que acontece, mas como damos significado ao que acontece. Seja feliz hoje, não deixe para amanhã e repita comigo em voz alta “Fui ser feliz e não volto!”