Melhorias na região

by | Sep 20, 2019 | Comunidade | 0 comments

Confira o andamento das principais obras de infraestrutura de Garopaba e Imbituba

Ciclovia na SC 434 – Saiu do papel o projeto da ciclovia na SC 434 – que liga Garopaba à BR 101. A faixa para os ciclistas vai do centro até as proximidades da Empresa Mineoro, na Palhocinha. A obra é realizada pelo Governo do Estado e está em andamento.

Novos Trevos Alemães – O acesso à Ibiraquera, na Araçatuba, e a entrada principal do Campo D’una agora contam com o trevo alemão. Atenção aos motoristas: no sentido BR101, os veículos que farão a conversão à esquerda (acesso Praia do Rosa, Praia do Ouvidor e Ibiraquera) devem aguardar na pista central. Quem segue pela SC 434 tem passagem livre pela direita. No sentido Garopaba, a conversão à direita é livre.

Pavimentações – A Estrada Geral do Morro da Encantada (GRP-380), a Rodovia GRP 010 – acesso norte à Garopaba, a estrada Geral da Ressacada e a Costa do Macacu – todas em Garopaba, também estão sendo pavimentadas. No Rosa Sul, a Av. Porto Novo também aguarda o início das obras de pavimentação, que devem seguir até o rancho dos pescadores, no Porto Novo. A licitação já foi realizada e a empresa responsável pela obra é a Standard Construções LTDA – ME. A obra acontece com recursos do Ministério do Turismo. (Foto)

Praça do Campo D’una – Um sonho antigo da comunidade está já está em andamento. A praça terá aproximadamente 600 metros quadrados e contará com uma pista de skate, mesa de jogos de dama, xadrez, playground para as crianças, bancos, bicicletário arborização e uma iluminação especial. A obra está orçada em R$ 112.469,35.

Ponte de Ibiraquera – A reforma da ponte Roberto Teixeira de Souza, localizada no bairro de Ibiraquera, encontra-se no prazo estipulado para ser liberada antes da temporada de verão. A Secretaria de Infraestrutura de Imbituba (Seinfra) e a Trilha Engenharia, empresa responsável pela fabricação das vigas da nova estrutura, informaram que as peças já estão em produção. A previsão é que no final de outubro elas sejam instaladas, para no mês de novembro, a obra ser concluída.

Foto: Glaucia Rosa Damazio