Selecione a página

Bituca não é semente!

por | ago 27, 2019 | Meio Ambiente | 1 Comentário

Elas não têm a menor semelhança. Uma dá a vida e a outra tira. Entretanto, confundidas com sementes, as bitucas de cigarro são espalhadas diariamente pelas areias das praias por turistas e também por moradores da  região. Nas ações de limpeza, elas são sempre as campeãs em números de micro-lixo retirados da orla. 

Por isso, o Projeto Jogue Limpo da Associação Comercial de Imbituba – ACIM Núcleo Praia do Rosa está instalando em toda a região de Ibiraquera as bituqueiras, ao lado das duplas de lixeiras. Na praia, a cada 100 metros são encontrados os recipientes para resíduos secos, orgânicos e bitucas de cigarro, que também terão presença no Centrinho do Rosa. O projeto é mantido por meio de comerciantes e pousadeiros colaboradores e viabiliza a coleta lixo na praia com trator semanalmente no inverno e diariamente no verão.

As bituqueiras são identificadas e o pedido da equipe do Jogue Limpo é que a comunidade ajude a cuidar dos materiais que deixam limpa a região.

1 comentário

  1. Avatar

    “Não temos nas nossas mãos as soluções para todos os problemas do mundo, mas diante de todos os problemas do mundo temos as nossas mãos.”

    Friedrich Schiller

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *