Movimento Mais Campo D’una conquista acordos com a Prefeitura de Garopaba

by | Aug 6, 2019 | Comunidade | 0 comments

O Campinense E.C. recebeu, na noite de 5 de agosto, a reunião do Movimento Mais Campo D’una, com a presença do Prefeito de Garopaba, Sérgio Cunha. Diversas pautas foram apresentadas pelos membros da comunidade e comentadas pelo chefe do Executivo Municipal, que se colocou à disposição no apoio a diferentes demandas.

Confira os principais acordos com a comunidade:

Asfaltamento da Estrada Laudelino Antonio Teixeira (Geral do Ouvidor) – encontra-se em fase de drenagem. Deve ter sua conclusão até o início de dezembro.

Mudança no acesso da Escola Maria Corrêa Saad para a Rua Maria Aparecida Barbosa (Rua do IFSC) para segurança dos alunos – o Prefeito pediu que a comunidade investigue com o proprietário do terreno anexo à escola se há intenção de venda e os valores para tentar viabilizar a compra da área.

Iluminação do Trevo de acesso à cidade – A Prefeitura de Garopaba afirma que já conta com o investimento para a reforma do sistema de iluminação e, por meio de parceria com a Prefeitura de Imbituba, vai realizar a manutenção e a ligação dos postes. Aguarda tramitação de projeto de lei para autorização do convênio na Câmara de Vereadores de Garopaba.

Ambulância no Bairro Campo D’una – Prefeito vai levar à Secretaria de Saúde a solicitação da comunidade.

Pavimentação da Rua Manoel Ferreira (rua da Creche) – Projeto para captação do recurso está em segunda análise na Caixa Econômica Federal. Deve ser liberado até o fim do ano.

Novo acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Campo D’una – A Prefeitura está providenciando a documentação para iniciar a obra de abertura da rua.

Solução para o trânsito escolar do Centro Educacional Ibiraquera – A Prefeitura efetuou a compra do terreno dos fundos e parte ao lado da escola. Um novo prédio será construído ao fundo do atual, deixando a área da frente para carga e descarga dos estudantes.

Iluminação pública no bairro – 8 mil novas lâmpadas de LED estão sendo adquiridas pela Prefeitura. Para a próxima licitação de mil unidades, cerca de 250 devem ser destinadas ao Campo D’una e a comunidade deve apontar em quais pontos deseja a instalação das lâmpadas.

Reforma do antigo Posto de Saúde e instalação de serviços da Prefeitura – O Prefeito solicitou a vistoria e apresentação de um projeto que descrimine quais serviços a comunidade deseja no espaço e, dentro das possibilidades, a solicitação será atendida.

Trevo Alemão no Campo D’una – será instalado nos próximos meses, juntamente com a recapeação da Rodovia SC 434.

Alargamento da Estrada Geral do Ouvidor – Está em andamento. Os proprietários dos terrenos ao longo da via já foram notificados para mudança das cercas e as máquinas devem continuar o serviço nos próximos dias. O projeto prevê a construção de banheiros públicos e chuveiros. Foi encaminhado ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) a solicitação de licenciamento ambiental e remanejo de espécies que não podem ser retiradas da área, como os butiazeiros. Existe a possibilidade de implantação do sistema de estacionamento Área Azul pela Prefeitura. 

Outras questões também foram levantadas e levadas pelo Prefeito Sérgio Cunha para análise junto à equipe da Administração Municipal. O chefe do Governo ainda falou sobre o projeto da construção da Praça do Campo D’una e adiantou que cerca de quatro ruas do Campo Duna devem ser pavimentadas ainda este ano.

Foto: Glaucia Rosa Damazio