Sarau Musical comemora os 44 anos da Biblioteca de Imbituba

by | Jul 15, 2019 | Agendão, Cultura | 0 comments

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa realiza oficinas gratuitas que abordarão os aspectos da tradição popular e o 7º Sarau Musical em comemoração o aniversário de 44 anos do espaço.

Na terça-feira (16), acontecem três oficinas: Pão-por-Deus, com a professora Cilésia Nascimento Inácio, Abayomi, com Elaine Coelho da Luz e Poesia em Movimento, com Izar Duarte e Lorraine Amorim. Os interessados podem contatar a biblioteca pelo fone (48) 99926-2111. O evento é gratuito e as criações produzidas durante as oficinas irão compor a decoração do Sarau Musical, que será realizado na próxima quinta-feira (18), a partir das 19h.

O 7º Sarau Musical será conduzido pelo Grupo Folclórico Cultural Imbé, com apresentações de poemas e canções que valorizam a cultura imbitubense. Durante o evento, os participantes poderão prestigiar a projeção da Exposição Ambiental “Aqui tem Mata”, organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

 PROGRAMAÇÃO

 – Matheus Laurentino, músico e violonista interpreta músicas brasileiras tocadas no violão de 7 cordas

– Cantoria da Bandeira do Divino Espírito Santo” do Distrito de Mirim

– Coral Nhe’e Amba” dos Índios Guarani da Aldeia Tekoá Marangatu, de Imaruí

– Orquestra Clarins de Sião”, liderada pelo maestro Glicenio Dias Damázio

– Xangô: O Deus da Justiça”, performance com Francisco da Silveira Neto, dirigida por Fillipi Anselmo

– Grupo Musical Zimbáfrica, com o Movimento Negro de Imbituba 

– Dança Circular, com Kharina Oleksiuk

“Traga sua caneca, vamos aquecer seu coração!” A Casa Açoriana traz ao Sarau a venda de quentão e pinhão, com um valor justo para aquecer o público presente. Quem trouxer a sua caneca, leva um desconto especial.