Já olhou para o céu hoje?

by | Jun 21, 2019 | Colunistas | 0 comments

Vivemos em um paraíso, lembras? Conseguimos ver o céu, com suas estrelas e cores, e admirar a majestosidade da Lua em todas as suas fases. Conseguimos ver a amplitude no horizonte ao longe; o nascer do sol e o crepúsculo do entardecer apenas olhando para fora, ou a dez minutos de onde nos localizamos. Temos montanhas, que fazem brotar rios límpidos e correntes. Temos a imensidão do oceano e podemos ouvir seu som em muitas partes da cidade. Um oceano vivo de ondas que não param um segundo sequer, peixes e muitas fontes de alimento. Podemos sentir o calor do sol na pele, a brisa
do vento, perceber a sua direção. Parece óbvio, mas só a vida mais próxima à natureza nos permite reconhecer se o vento sopra do norte ou do sul.

Esse texto é só para nos lembrar – incluindo eu – que estamos rodeados por Deus, pela natureza, que é fonte infinita de bondade e amor. E que podemos contemplá-la, pois somos privilegiados. Nosso ar é limpo, nossa vista é bela. A natureza se manifesta em cada um dos nossos sentidos, todos os dias. E precisamos ser conscientes de preservá-la como partes integrantes de tudo isso. Temos o verde por todos os lados. Verde das árvores que dão frutos. Verde que nasce de uma terra que tudo dá. Só precisa plantar.

Que nunca deixemos de nos impressionar com o milagre de cada dia e agradecer por estarmos onde escolhemos estar. E por esse lugar ser um pedaço do céu na terra. Céu que se manifesta todo o tempo.

Basta olhar para cima.