Milsinho Sá: música por amor

by | Jun 8, 2019 | Cultura | 0 comments

Milsinho Sá embala os eventos da região há mais de 10 anos. É importado do Rio Grande do Sul, de onde trouxe sua bagagem musical com as bandas Leão de Judah – que possui três discos gravados – e Kayatrio, de Viamão (RS), cidade onde nasceu. O nome artístico vem em homenagem ao pai, Miltinho Sá, com quem aprendeu a tocar violão aos 9 anos, fazendo som em hospitais e asilos. “A partir daí, sempre andei com o violão debaixo do braço”, lembra.

Tocou muito nos verões do Farol de Santa Marta (Laguna) e Florianópolis antes de chegar aqui. No caminho, conheceu a esposa Roberta, parceira de vida e mãe do pequeno Zion, fruto do amor dos dois. É pra ela, uma das músicas preferidas do cantor e compositor “Pra frente”.
Da música sai o sustento para a família, que se completa com aulas de violão. E no repertório, cabe de tudo um pouco: MPB, hip-hop, reggae, samba, levando por onde passa referências como Bob Marley, O Rappa, Gilberto Gil, Produto Nacional, Djavan, além das músicas autorais.

A agenda e o coração sempre abertos para encher de alegria quem estiver disposto a escutar sua melodia. O projeto atual foca na união dos artistas para profissionalizar mais os músicos da região, além de buscar parceiros para um evento musical de arrecadação de roupas e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, já realizado em três edições no RS: Kaya frio e Kaya fome.

Para conhecer ou apreciar o som do Milsinho, você pode visitar algum dos locais onde ele toca ou conferir nas redes sociais.

Terças-feiras: Forró Curisco – Na Lata Skate Food, às 21h
Quartas-feiras: Roots Garopaba, a partir das 19h
Sextas-feiras: Gohan Sushi Bar – anexo Estética Cheila Vargas, às 20h
Sábados – Parador Garopaba, às 20h
Domingos – Deck Restô Bar Garopaba, ao meio dia 

  Milsinho Sá

 milsinhoinsta